Executivo Municipal de Ponte de Lima Visita Sociedade Agropecuária em Poiares

Autarquia
08 Julho 2019

O Executivo Municipal de Ponte de Lima, no âmbito da sua estratégia política de apoio às unidades empresárias do concelho, visitou uma Sociedade Agropecuária, instalada na freguesia de Poiares.

Trata-se de uma empresa familiar, que no último ano apostou na reconversão das infraestruturas e modernização de todo o equipamento, resultando num investimento de 400 000€. A sociedade Agropecuária Vilas Boas e Pereira, é liderada pelo jovem empresário agrícola, Manuel Pereira, que contou que “há um ano atras decidiu reconverter todo o espaço com melhores condições para os animais e para quem ali trabalha.” Visivelmente satisfeito, revelou “que concretizou um sonho, ao efetuar esta remodelação e ao adquirir um sistema robotizado de ordenha que produz em média 2400 litros de leite”.

Atualmente a exploração tem 160 vacas em ordenha, que são ordenhadas por um robot, uma mais-valia para o trabalho diário da exploração, permitindo o escoamento do leite para o mercado nacional, revelou o jovem agricultor.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, “este é acima de tudo um excelente exemplo de uma empresa familiar que aproveita um produto de qualidade para se projetar no mercado”. Considerando a importância desta atividade para o desenvolvimento e sustentabilidade agrícola, o autarca referiu que “esta é uma exploração agropecuária de vanguarda, acompanhando a modernização das explorações agrícolas”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima o sucesso desta empresa agrícola é fruto de “um investimento significativo de largas centenas de milhares de euros, bem como do trabalho do jovem produtor, conhecido também pelos prémios ganhos nos vários concursos pecuários nos quais participa”.

As visitas in loco do Executivo Municipal às unidades empresariais vão prosseguir, com o objetivo de continuar a definir uma estratégia de promoção dos produtos de qualidade do concelho.

visita_sociedade_agropecuaria_poiares_1
visita_sociedade_agropecuaria_poiares_2