Feiras Novas 2019 | Já é conhecido o Cartaz das Feiras Novas

05 Julho 2019

A apresentação pública decorreu durante a cerimónia da abertura da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, mostrando assim a imagem 2019 de um dos mais emblemáticos eventos populares: as Tradicionais Feiras Novas de Ponte de Lima.

A Comissão Concelhia das Feiras Novas apresentou o cartaz das Feiras Novas e o cartaz da Tourada, ambos de autores limianos.

François Vale da Foto Limarense criou o cartaz das Feiras Novas 2019. Ricardo Rodrigues elaborou o cartaz da Tourada.

Consideradas como “o maior congresso ao vivo da cultura em Portugal”, as Feiras Novas remontam ao ano de 1826, sendo já uma referência nacional, atraindo centenas de milhares de visitantes.

Na apresentação do cartaz, a Presidente da Associação Concelhia das Feiras Novas, Dra. Ana Maria Machado, disse que “o cartaz tem todos os elementos típicos do que são as Feiras Novas e do que é Ponte de Lima”.

Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engº Victor Mendes, “este é um dia que nos enche a alma, estamos a falar de dois dos maiores eventos que se realizam em Ponte de Lima, e de grande promoção do concelho e da cultura limiana.”

O autarca disse ainda que as “Feiras Novas são um produto que elevam o Limianismo”.

cartaz_das_feiras_novas_2019_002