Inauguração do Centro Cívico de Beiral do Lima 7 de julho – 10 horas

Autarquia
02 Julho 2019

O Município de Ponte de Lima e a Junta de freguesia de Beiral do Lima, agendaram para a manhã do próximo domingo, 7 de julho, às 10 horas, a inauguração das obras de intervenção e valorização do espaço público – Centro Cívico de Beiral.

A requalificação resulta da intervenção numa parcela de terreno onde se localiza a Casa Mortuária, na zona central na freguesia, imediatamente em frente à Igreja Paroquial. Esta área previamente desprovida de mais construções, apresenta agora um largo que se propõe ponto de encontro da população, e espaço para realização de pequenos eventos.

Esta requalificação foi levada a efeito através da pavimentação total da área com cubo de granito, tendo sido criado um parque de estacionamento. Foram também colocados no espaço mobiliário urbano e pontos de iluminação pública, tendo sido criada na zona mais central do largo, uma fonte ornamental com espelho de água de baixa profundidade.

Esta obra insere-se numa estratégia Municipal que visa identificar as necessidades da população, neste sentido, a autarquia tem vindo a dirigir esforços para a área do investimento público, demonstrado grande capacidade de resposta ao articular infraestruturas com as necessidades dos munícipes.