Simão e o Livro Mágico | O Dia Mundial da Criança celebra-se no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, com um espectáculo para a infância e a juventude e para as famílias

30 Maio 2019

1 de Junho – 16h00 e 18h30 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima

No próximo sábado, 1 de Junho, a programação do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, é em comemoração do Dia Mundial da Criança, com a apresentação do espectáculo de teatro para a infância e a juventude e para as famílias, com Texto Original de Mafalda Santos e de Francisco Martiniano Palma, Encenação de Mafalda Santos, Cenários de Nuno Markl, Direcção Musical e Arranjos de Tó Carvalho e Guarda-Roupa de Alexandrina Brito.

Trata-se do espectáculo de encerramento da época de 2018-2019 no Teatro Diogo Bernardes, o qual será apresentado em duas sessões – às 16h00 e às 18h30 –, pelo não devem desperdiçar esta oportunidade para virem com os vossos filhos e toda a pequenada ao teatro, criando hábitos que farão deles cidadãos mais participativos e intervenientes socialmente.

“Simão e o Livro Mágico" é uma viagem ao mundo das histórias da nossa infância.

Simão é um menino que encontra um misterioso livro no sótão e nele descobre uma passagem secreta para o lugar onde vivem todos os heróis e vilões dos contos infantis. Simão vai embarcar numa inesperada e divertida aventura para ajudar as personagens das histórias de encantar a sobreviverem a uma época em que as crianças deixaram de ler. Ele vai explicar a todos a urgência de voltar a estes livros para que a nossa memória colectiva, que alimenta sonhos há várias gerações através de tantos contos e fábulas, não desapareça. E que melhor forma de manter vivas estas histórias do que recriá-las vezes sem conta, com novas roupagens e novas perspectivas? Este é o contributo de “Simão e o Livro Mágico” — um espectáculo vibrante na sua actualidade que olha para personagens centenárias com a curiosidade de quem as vê pela primeira vez e que as apresenta com a intemporalidade que merecem.

Nesta cómica epopeia infantil é abordado o tema da perda dos hábitos de leitura como actividade lúdica e a sua substituição pelo consumo fácil dos jogos de vídeo ou das redes sociais. “Simão e o Livro Mágico” dará a conhecer o Lobo Mau, a Capuchinho Vermelho e a sua Avó, a Branca de Neve e o Pinóquio, de uma forma nunca antes vista… Um espectáculo com 1 hora de duração, onde 5 actores dão vida a 12 surpreendentes personagens.

“Simão e o Livro Mágico” é uma comédia irreverente que vai surpreender e encantar as crianças e adultos de todas as idades.

Direcção de Produção: Show Bees

Texto Original: Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma

Encenação: Mafalda Santos

Cenários: Nuno Markl

Direcção Musical e Arranjos: Tó Carvalho

Guarda-Roupa: Alexandrina Brito

Actores: Mafalda Santos, Vitor Emanuel, Telmo Mendes, Silvia Marques e João Pedro Barata

Bilhetes à venda (4,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.