V Expo Saúde/Juventude, 23 a 24 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima

15 Fevereiro 2019

O Município de Ponte de Lima aposta em mais uma edição da Expo Saúde/Juventude, que está inserida no projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”.

Promover e estimular um estilo saudável para a comunidade, nomeadamente para os jovens, livre de hábitos de consumo, é o principal objetivo do certame. A dinâmica do programa centra-se em debates sobre temas emergentes da atualidade, com que os jovens se debatem no dia-a-dia, mas que deveriam de ser abordados desde o seio das famílias às escolas, abrindo assim uma maior consciencialização por parte de crianças e jovens.

Para além dos debates, os visitantes poderão assistir a workshops sobre culinária e serviços e produtos relacionados com saúde, bem-estar e beleza.

Destaque ainda para a mais recente novidade que alia o conhecimento do património à atividade física e ao turismo de sustentabilidade. Trata-se do Bodymover Go que recorre à utilização de sinalética inteligente através de uma app para promoção de caminhadas e /ou utilização de escadas. A app Bodymover Go permite definir um desafio que envolva angariar pontos por caminhar ou utilizar escadas. Depois de instalada a app, seleciona o desafio e começa o jogo e, em cada etapa, terá de aproximar o smartphone da sinalética Bodymover para fazer o check-in. Desta forma, alia-se a prática de atividade física à promoção do património cultural e comércio local de Ponte de Lima. A atividade é totalmente gratuita e acessível ao público em geral, tendo como ponto de partida o Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima e com destino a vários pontos de interesse no centro de Ponte de Lima.

A V Expo Saúde/Juventude realiza-se de 23 a 24 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima, com abertura oficial agendada para as 17 horas.

Consulte:

banner_expo_saude_juventude