Momentos de leitura e partilha de histórias em Ponte de Lima

08 Fevereiro 2019

O Município de Ponte de Lima, através da Biblioteca Municipal, proporciona momentos de leitura e de partilha de histórias nas creches do concelho com o projeto “Hora Encantada para a Pequenada”.

Trata-se de sessões de promoção do bom relacionamento das crianças mais pequenas com a leitura de forma a despertar, o mais cedo possível, o interesse pelos livros e contribuir para o estimulo da imaginação, das habilidades linguísticas de memória e de conhecimento e paralelamente aumentar a capacidade de concentração e atenção. A literatura infantil desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

Este projeto permite igualmente que as crianças se divirtam com as histórias, através de livros escolhidos de acordo com a sua faixa etária. Aproveita-se, também, este momento para se enriquecer as instituições com conjuntos de livros, através de empréstimo, que ao longo do mês são utilizados para leitura de novas histórias.

A próxima sessão da “Hora Encantada para a Pequenada” será dinamizada em abril com a história “Quero um abraço”.

Inscrevam-se e usufruam das ações!

Façam da leitura uma rotina!