Município de Ponte de Lima e Resulima lançam campanha 'A Nossa Casa é um Planeta'

14 Dezembro 2018

O Município de Ponte de Lima e a Resulima promoveram no passado dia 6 a campanha de sensibilização ambiental "A Nossa Casa é um Planeta". Tratou-se de uma campanha realizada na Escola EB2/3 António Feijó, especialmente dirigida aos alunos do 7º ano, que consistiu na apresentação de diferentes filmes projetados a 360º.

As temáticas foram abordadas de forma inovadora recorrendo a planetários itinerantes, o que possibilitou uma dinâmica interativa com os alunos, sendo abordados temas como: redução, reutilização e reciclagem. Esta campanha abrangeu 130 alunos, sensibilizando-os para a importância da correta separação de resíduos.

Esta é uma campanha integrada na estratégia de inovação social da EGF, acionista da Resulima, e contou com o apoio do fundo ambiental e da estratégia nacional de educação ambiental 2020.

Sobre a Resulima

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

A_Nossa_Casa_e_um_Planeta_Ponte_de_Lima_1
A_Nossa_Casa_e_um_Planeta_Ponte_de_Lima_2