Centro de Interpretação do Território lança exposição sobre “As voltas do linho”

12 Dezembro 2018

O Centro de Interpretação do Território de Ponte de Lima inaugura no próximo dia 4 de janeiro de 2019 uma mostra de pintura naïf, intitulada "As voltas do linho", da autoria de Mestre Albino José Moreira (1 agosto 1895 – 3 maio 1994), conhecido pintor maiato.

A exposição temporária, patente ao público até 23 de junho de 2019, é composta por um conjunto de 25 telas que retratam as principais fases do ciclo do linho, desde a sementeira até ao produto final – o tecido.

Venha conhecer as voltas que o linho dá, percorrendo os quadros representativos de uma das temáticas versadas no mais recente espaço museológico do município destinado à salvaguarda e preservação do património imaterial do território ponte-limense.

Esperamos por si no interior do Parque Temático do Arnado!

Estamos abertos ao público de 3.ª feira a domingo das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.