Ponte de Lima Recebe Certificado de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano

10 Dezembro 2018

Ponte de Lima foi distinguida com o Certificado de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano.

A distinção foi atribuída pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos, que no âmbito da iniciativa “Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos” atribuiu ao Município de Ponte de Lima o Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”.

Esta iniciativa da ERSAR é realizada em parceria com o jornal Água&Ambiente, e de acordo com o regulamento da iniciativa é o resultado do controlo da qualidade da água obtido no ano anterior, em 2017.

Sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas, são os principais objetivos desta iniciativa da ERSAR, procurando desta forma, evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores e de entidades gestoras que atingem níveis de excelente qualidade de serviço.

O Selo de Qualidade atribuído ao Municipio de Ponte de Lima permitir-lhe-á usar esta distinção no âmbito da sua imagem institucional.