VII Festa da Gente Miúda | Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima | 7 a 9 de dezembro

06 Dezembro 2018

O Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima transforma-se este fim-de-semana, num espaço de magia e encanto, com príncipes, princesas, fadas e diversas personagens da literatura infantil.

Trata-se de mais uma edição da Festa da Gente Miúda. Mais do que desafiar os mais novos a dar largas à imaginação, a VII Festa da Gente Miúda pretende “semear o futuro”. Através de ateliês educativos, da sensibilização para temáticas importantes, a festa dirigida ao público infantojuvenil, conta, numa atmosfera de muita diversão, com a participação da comunidade escolar, principais convidados dos dois primeiros dias da Festa, nomeadamente esta quinta e sexta-feira.

Dirigidos para alunos, professores, pais e filhos, os ateliês que vão acontecer ao longo do evento, são dinamizados pelos Serviços Educativos dos equipamentos do Município, nomeadamente a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D`Arcos, Arquivo Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Interpretação da História Militar, Museu dos Terceiros e Museus de Ponte de Lima, que através de jogos lúdicos e pedagógicos permitem aos mais pequenos redescobrir brincadeiras verdadeiramente genuínas e divertidas, do seu imaginário infantil e conhecer alguns aspetos da história de Ponte de Lima e do património local.

Assim, na noite de sexta-feira, 7 de dezembro, às 21 horas há teatro, pelos Pequenos Atores do Lima, “Mamã? Sim… Estou aqui”. Conta-nos a história da Emily, uma senhora pobre, humilde e lutadora perdera a sua filha… A menina tinha 4 anos de idade… Emily trabalha arduamente com o objetivo de juntar dinheiro e encontrar a sua filha… Muitas lutas tem pelo caminho. Será que a encontra?

O programa segue durante o fim-de-semana com variadíssimas aventuras. Confira ao pormenor toda a programação da VII Festa da Gente Miúda:

8 de Dezembro, sábado

10h30 – Abertura (Entrada Livre)

Ateliês, insufláveis, pinturas faciais e muita animação!

11h30 – O Reino das Fadas (espectáculo itinerante), pelo Grupo Voix de Ville

14h00 – O Reino das Fadas (jogos interactivos e caça ao tesouro), pelo Grupo Voix de Ville

16h30 – Filhas de Sheherazade, pelo Grupo Voix de Ville

18h00 – Filhas de Sheherazade, pelo Grupo Voix de Ville

21h00 – Concerto de Música Infantil pelas Trica Larica (Rituais dell Arte)

22h30 – Encerramento

9 de Dezembro, domingo

10h30 – Abertura (Entrada Livre)

Ateliês, insufláveis, pinturas faciais e muita animação!

10h30 – Mother(s) of Dragons (espectáculo itinerante), pelo Grupo Voix de Ville

11h15 – O Poder da Fruta, com a presença da Branca de Neve a cantar

11h45 – Mother(s) of Dragons (espectáculo itinerante), pelo Grupo Voix de Ville

12h30 – Encerramento intermédio

14h00 – Reabertura – ENTRADA COM BILHETE

14h45 – As Mil e Uma Noites (histórias e animação infantil), pelo Grupo Voix de Ville

15h30 – (1.ª sessão) | Musical: Peter Pan – O Segredo da Ilha dos Três Olhos, pela Companhia Rituais dell Arte

16h45 – As Mil e Uma Noites (histórias e animação infantil), pelo Grupo Voix de Ville

17h30 – (2.ª sessão) | Musical: Peter Pan – O Segredo da Ilha dos Três Olhos, pela Companhia Rituais dell Arte

19h00 – Encerramento

Para o musical PETER PAN - O Segredo da Ilha dos Três Olhos, com duas sessões, no domingo, às 15h30 e 17h30 é necessário bilhete de entrada, a 2€. Os bilhetes estão disponíveis no Teatro Diogo Bernardes, Tabacaria Melo, Papelima, Papelaria A4 e no domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições.

Visite a VII Festa da Gente Miúda e Feira Infantil, até domingo, no Pavilhão de Feiras e Exposições em Ponte de Lima.

Consulte o programa em PDF: