Município promoveu o lançamento do livro 'Casa Circular' de Madalena Rocha

23 Outubro 2018

Foi apresentado no dia 22 de outubro, no auditório dos Paços do Concelho, o livro “A Casa Circular”, da autoria da escritora limiana Madalena Rocha, uma obra que considera ser uma novela semiautobiográfica, que decorre em Portugal em 1966 e descreve o olhar da autora, pelo quotidiano, quando tinha 7 anos de idade.

A introdução esteve a cargo do filho da autora, o Dr. José António Fernandes, tendo o Município de Ponte de Lima estado representado pelo Vereador Dr. Paulo Sousa. Houve ainda lugar para um momento musical pelo “Grupo da Missa das 11”.

A autarquia, através da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, tem vindo a promover e apoiar o lançamento de obras de autores limianos, dando a conhecer melhor estes escritores, estimulando assim a produção literária e o gosto pela leitura.

Paulo Sousa realçou que esta apresentação era “um momento de partilha coletiva, de uma memória que faz parte de muitos dos presentes, por esta obra refletir uma outra época e um outro espaço”. Perante o desafio feito à autora para divulgar o livro nas escolas, o Vereador reforçou que seria importante “dar a conhecer esta obra aos jovens, pois têm que aprender cada vez mais elementos sobre a nossa identidade local, sobre a nossa história, sobre o nosso património, pois é o que vai servir de âncora no futuro, num mundo cada vez mais globalizado.” “Tudo o que nós deixarmos como legado imaterial é extremamente essencial para que no futuro possamos conhecer melhor a nossas origens” finalizou.

ApresentacaoLivroCasaCircular_1
ApresentacaoLivroCasaCircular_2