Congresso Internacional de Desporto no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima reúne treinadores de toda a Europa e América latina

17 Outubro 2018

Mais de 170 participantes, entre preparadores físicos, atletas e treinadores/cientistas do desporto mundial estão a participar no Congresso Internacional de Desporto a decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

Numa organização da Elite Training empresa com sede no Brasil onde anualmente promove este evento, a presente edição mobilizou-se para a Europa, recaindo a escolha para a Vila de Ponte de Lima, considerando a organização que foram vários os fatores que assim o permitiram.

Luigi Marino, gestor técnico da Elite Training revelou à comunicação social, que tiveram conhecimento, através de um treinador limiano “que Ponte de Lima disponha de um grande centro para realização de eventos. (..) Em simultâneo, o nosso objetivo era que os participantes pudessem comparecer a um evento de renome mundial e ao mesmo tempo aproveitar a viagem para conhecer e fazer turismo em um local especial, acolhedor, de fácil mobilidade, boas condições de hospedagem e assim pudessem concentrar todas suas energias nos seminários teóricos e práticos que acontecem nos 6 dias de evento.”

Por sua vez, o Municipio de Ponte de Lima congratula-se com a organização do evento em terras limianas. O Vereador do Desporto do Município de Ponte de Lima, Eng.º Vasco Ferraz, esteve no Congresso e confirmou que “Ponte de Lima começa a ter grandes eventos (..) esta infraestrutura foi concebida para acolher os nossos eventos, mas também outros de organizações externas, possuindo capacidade para um elevado número de pessoas, acolhendo este primeiro mega evento de cariz internacional.”

Por outro lado, reforça o Vereador do Desporto, “Ponte de Lima cada vez atrai mais turistas, possui excelentes unidades hoteleiras e uma gastronomia ímpar, reunindo as condições para uma maior interação e conexões pessoais e profissionais, entre os participantes”.

Proporcionar uma interligação entre a ciência e a prática, feita pelos profissionais da área de treino que estão a participar neste evento, são os principais objetivos do evento, que conta com centenas de treinadores e técnicos de diferentes países e continentes, nomeadamente do Uruguai; Brasil; Inglaterra; Estados Unidos da América; Sérvia, Alemanha; Austrália e Portugal.

Congresso_Internacional_Desporto_2018_1
Congresso_Internacional_Desporto_2018_2