Resulima e Município de Ponte de Lima reúnem esforços para promover a separação de resíduos no comércio

25 Setembro 2018

No próximo dia 27 de setembro, às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, será apresentada a campanha “Comércio a reciclar” que decorrerá até ao final do mês de outubro neste Município. Trata-se de uma campanha de sensibilização ambiental dirigida ao pequeno comércio e serviços que prevê visitar 300 estabelecimentos, sensibilizando-os para a correta separação dos resíduos valorizáveis. As ações de sensibilização visam educar, sensibilizar e promover, junto do comércio e serviços, uma maior informação sobre as vantagens de adotar comportamentos ambientalmente corretos no âmbito da valorização dos resíduos urbanos. Através do contacto direto, associado de forma concreta aos serviços de recolha seletiva, pretende-se motivar a alteração de comportamentos que permitam melhorar o desempenho ambiental do município. Conjugado com estas ações de sensibilização, a Resulima disponibiliza um serviço de recolha diária de resíduos valorizáveis.

O projeto tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Sobre a Resulima:

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 6 municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 321 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2