Câmara Municipal de Ponte de Lima celebra Protocolos de Cooperação com as IPSS`s do Concelho

Ação SocialAutarquia
31 Agosto 2018

Considerando que uma das principais competências das autarquias locas, no âmbito das atividades de interesse municipal traduz-se em apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados atividades de natureza social, o Município de Ponte de Lima celebrou Protocolos de Cooperação com as IPSS´s - Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

A cerimónia que decorreu no dia 28 de agosto no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ponte de Lima, representa um investimento de cerca de 86.000€ disponibilizados pela autarquia para auxiliar as ações que cada instituição realiza ao longo do ano.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, revelou que “esta é também uma forma de vos agradecer pelo vosso trabalho, pela importância que as vossas instituições têm em apoiar os mais carenciados”. O autarca salientou ainda o trabalho de grande qualidade que cada instituição realiza e, “reconhecemos que o apoio nem sempre é suficiente, mas é o possível no sentido de auxiliar as ações de cada instituição”.

Os protocolos visam estabelecer as regras e critérios referentes à concessão de apoios financeiros por parte do Município a dezasseis Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS´s), nomeadamente, os Centros Paroquiais e Sociais de Calheiros, Correlhã, Fornelos, S. Martinho da Gandra, Santa Cruz do Lima, Rebordões Santa Maria, Fontão, Santa Maria de Beiral do Lima, Arcozelo, Facha, Casa da Caridade Nossa Senhora da Conceição / Centro Comunitário de Refoios, Casa do Povo de Vitorino dos Piães, Associação dos Amigos da pessoa especial Limiana e Casa do Povo de Freixo – Lar Casa Magalhães.

protocolos_ipss_mpl
protocolos_ipss_mpl_2