Executivo Municipal de Ponte de Lima Visita a Freguesia da Facha

Autarquia
28 Agosto 2018

No âmbito da política de acompanhamento e apoio às freguesias Concelho, o Executivo Municipal visitou na última sexta-feira a freguesia da Facha. “Neste contexto surgiu a oportunidade de visitar o local que foi adquirido pelo Município para a construção de um campo de futebol,” explicou Victor Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

“Este projeto vem dar continuidade à política de edificação de estruturas desportivas para o Concelho, dentro daquilo que tem sido a nossa política de construir e reabilitar este tipo de infraestruturas”, revelou o edil, acrescentando que “o Município tem a preocupação de as localizar junto aos Centros Educativos,” de forma a tornar tangível “o acesso das crianças e das associações, como é o caso da «Associação Cultural e Desportiva Fachense» ”.

De acordo com o Presidente, “o projeto vai ser iniciado no próximo ano”, de forma a complementar “a rede de equipamentos espalhados pelo Concelho. (…) Este é um investimento significativo que terá retorno na qualidade de vida dos nossos concidadãos”.

Para o Presidente da Junta da Facha, Manuel Laranjo, esta é a resposta a um “anseio da população que se vai concretizar”. Esta é uma mais-valia sobretudo para o “clube criado em 1950, em atividade federada contínua desde 73/74. (…) A infraestrutura vai de encontro às exigências e necessidades atuais de um campo de futebol,” perspetivando-se a construção de uma “bancada coberta, balneários e de um relvado sintético”.

Localizado na área contígua do centro educativo, o terreno possui dois hectares, e nas palavras do presidente da Junta é “próximo de Vitorino das Donas e da Seara, que poderão usufruir também dos espaços”. O objetivo está definido, e “existem ainda outros projetos pendentes da disponibilidade dos terrenos”, rematou Victor Mendes.

O Executivo Municipal visitou ainda a carrinha para transporte de crianças, que comparticipou em 16 mil euros.

A viatura procura “dar resposta àquilo que é obrigação do Município para o transporte das nossas crianças em segurança, cumprindo a legislação” afirmou o Presidente da Câmara acerca da carrinha que Manuel Laranjo assegura “disponibilizar transporte ao ensino obrigatório, e pré-escolar, dando apoio à deslocação da terceira idade e associações Fachenses”.

Executivo Municipal vai continuar as visitas in loco às freguesias do Concelho de forma de auscultar as dificuldades sentidas e as perspetivas de futuro, promovendo o seu progresso.

visita_facha
visita_facha_2