Executivo Municipal De Ponte De Lima Visita 'O Cerquido Village & Spa'

AutarquiaEconomiaTurismo
23 Agosto 2018

No âmbito da política de apoio às empresas instaladas no concelho, o Executivo Municipal visitou ontem "O Cerquido Village & Spa".

A empresa que conta com quase três anos de existência, promove o turismo rural, combinando o ambiente de aldeia com o da natureza, em plena da Serra d'Arga.

«Apostamos num projeto de excelência, assente no conceito de “Turismo de experiências”» explicou Filipe Pimenta, proprietário da unidade inserida na Serra D'Arga, que proporciona não só estadias relaxantes em comunhão com a Natureza, por meio de passeios de bicicleta ou a cavalo, mas também desportos radicais, nomeadamente no Bike Park de BTT adjacente, que é campo de treino de campeões mundiais, e palco de provas internacionais.

Este projeto de iniciativa privada permitiu criar e recuperar um conjunto de infraestruturas turísticas, em conformidade com o objetivo de requalificação do espaço público do Executivo Municipal, que já no mandato anterior, na mesma área, havia apostado na requalificação do Quartel de Bombeiros de Santa justa.

O Cerquido Village & Spa é “varanda” sobre outros projetos de grande investimento privado no Concelho, nomeadamente sobre os 200 hectares de vinha, da “Quinta da Aveleda”, que o edil limiano considera um grande projeto para Ponte de Lima e para a região.

Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, aposta numa estratégia que visa alavancar o investimento a nível concelhio, considerando que «a nós compete-nos apoiar e alavancar a dinâmica empresarial, com especial foco em projetos inovadores e diferenciadores», como é o caso.

Como forma de auscultar as dificuldades sentidas e as perspetivas de futuro, promovendo a sustentabilidade e o progresso do tecido empresarial de Ponte de Lima, o Executivo Municipal vai continuar as visitas in loco às unidades empresariais e aos respetivos projetos do concelho.