“II Jogos Equestres” e “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”: Um fim-de-semana em cheio em Ponte de Lima

23 Agosto 2018

De 15 a 18 de agosto largas centenas de visitantes rumaram a Ponte de Lima, para os “II Jogos Equestres” e para o “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”.

Simultaneamente Capital Equestre, e Vínica, Ponte de Lima contou com os dois eventos a decorrer em paralelo, num mesmo espaço, para dar a conhecer o que de melhor a vila mais antiga de Portugal projeta para o país e para o mundo.

A dinâmica do desporto equestre foi a primeira a agitar a vila, e perante os bons resultados que o concelho atravessa no setor, a organização considerou que o próximo desafio passa por “não parar”, e por manter o alto nível, face ao “grande sucesso” da 2ª edição do evento.

Os níveis de afluência sem precedentes, tanto de atletas, como de curiosos, superaram os do ano passado, cuja moldura humana havia já surpreendido.

Quanto a resultados, o conjunto de provas nacionais e internacionais, que os “II Jogos Equestres” agruparam podem ser consultados online, na seguinte hiperligação: https://online.equipe.com/pt/competitions/24867

Em paralelo, apostando num formato “informal e descontraído”, o recinto da Expolima acolheu a partir da tarde do dia 17 de agosto o “Loureiro de Ponte de Lima ConVida”. Vinho, jazz, fado, e provas comentadas criaram o ambiente ideal para que mais de duas dezenas de produtores, apresentassem as mais de uma centena de vinhos, de regiões que se estendem da região dos Verdes e da sub-região do Lima, ao Alentejo, passando pelo Porto e Douro, Trás-os-Montes e muito mais.

A ligação entre dois produtos de excelência do mundo rural, resultou num fim-de-semana em cheio, que, a realizar-se futuramente, deve constar de qualquer roteiro

Foto_JE