Município de Ponte de Lima obtém Certificado da Qualidade pela norma ISO 9001:2015 | Entrega do Certificado – 30 de agosto – 15h00

Modernização Administrativa
23 Agosto 2018

O Município de Ponte de Lima alcança a certificação do sistema de gestão da qualidade dos serviços municipais de acordo com a norma ISO 9001:2015. A cerimónia de entrega do certificado está agendada para as 15h00 da próxima quinta-feira, 30 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Esta avaliação é o resultado da conclusão do processo de transição do sistema de gestão da qualidade implementado para o novo referencial normativo NP EN ISO 9001:2015, atribuído pelo organismo certificador APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

A nova estrutura e requisitos decorrentes da análise de contexto da organização, das partes interessadas, dos riscos e oportunidades e do conhecimento organizacional, resultaram numa nova abordagem com alterações relevantes no sistema de gestão já implementado.

Neste sentido, a revisão agora adotada para o âmbito da certificação permite ao Município olhar para o sistema de gestão da qualidade como uma ferramenta de gestão cada vez mais eficiente, com elevado enfoque na melhoria da satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos, assim como na melhoria do desempenho e dos resultados da autarquia.

Este certificado é válido pelo período de três anos, ou seja, até 2021, sendo sujeito a auditorias anuais de acompanhamento, para verificar o cumprimento das regras associadas ao sistema implementado.

A extensão da certificação a outros serviços está já a ser preparada, tendo a autarquia como objetivo a sua certificação integral.