Município de Ponte de Lima promove sessões de 'Poesia à Sexta'

12 Março 2018

O Município de Ponte de Lima vai organizar a terceira edição de "Poesia à Sexta", iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal, com o objetivo de divulgar um dos géneros mais apreciados da literatura local e que consagra a sua ação criativa à palavra poética.

Esta iniciativa inicia-se já no próximo dia 23 de março, sexta-feira, pelas 21h00, com "Versos no Feminino" sob a responsabilidade de Luísa Tavares.

Nesta sessão serão também anunciados os vencedores do Concurso de Poesia - organizado pelo Município- e que se destinado à galardoação de trabalhos literários inéditos e não publicados, cujo género literário elegível será, uma vez mais a poesia em língua portuguesa de temática livre.

Para 27 de abril está agendada a apresentação do livro "O rosto", do limiano David F. Rodrigues e para 25 de maio reserva-se a apresentação do livro da autora Helena Osório intitulado "Experiências da alma por trilhos de sal com pimenta".

No dia 15 de junho encerra-se mais uma edição com uma sessão em tributo ao poeta António Vieira Lisboa. Esta ação de justa homenagem visa assinalar o 50.º aniversário de falecimento do autor de "Versos Estranhos" que, uma vez por mês, às 21h00 se dinamiza no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima.

Deixe-se cativar pela "Poesia à Sexta" e marque presença nas sessões que agendamos para si!