Ponte de Lima - III Expo Saúde/Social - A Promoção de Hábitos de Vida Saudáveis

Ação SocialAutarquiaSaúdeSociedade
01 Março 2018

A III edição da Expo Saúde / Social promoveu um fim-de-semana de estilos de vida saudável.

O evento que decorreu no Pavilhão de Feira e Exposições de Ponte de Lima, integra-se no Projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta, reuniu um conjunto de instituições e empresas das áreas da saúde e do apoio social.

A mostra centrou-se na divulgação de serviços e dispositivos médicos, bem-estar e atividades desportivas, dinamizadas pelas associações e instituições presentes, estimulando os benefícios de um comportamento salutar.

À disposição de todos os visitantes foi possível a realização de rastreios de audiologia, podologia e visão, medições de tensão arterial, glicemia, colesterol, avaliação de parâmetros nutricionais: peso e índice de massa corporal. Em paralelo, realizaram-se palestras sobre temas emergentes da atualidade assim como atividades de promoção de vida ativa, desde a culinária, medicinais, alternativos e complementares e produtos relacionados com a saúde, bem-estar e beleza para todas as idades.

De realçar ainda na área do Showcooking, a presença do vencedor do Masterchef junior de Portugal, o jovem Limiano, Américo Nunes, e do Chef Daniel Pereira, que confecionaram receitas saudáveis.

Destinada a toda a comunidade em geral, a Expo Saúde / Social cativou o interesse das famílias, de pequenos e graúdos, sendo este evento “um contributo para a melhoria das condições de vida dos cidadãos”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima Eng.º Victor Mendes. O autarca evidenciou ainda a presença de instituições e empresas do concelho das áreas da saúde e do apoio social, como forma de “promoção da saúde e de hábitos de vida saudável”.