Executivo Municipal de Ponte de Lima Inaugurou a “Requalificação do Largo do Terreiro – Gandra”

Autarquia
06 Fevereiro 2018

Foi em ambiente de festa que a freguesia de Gandra assistiu, domingo, dia 4 de fevereiro à inauguração das obras de Requalificação do Largo Terreiro. A cerimónia, que contou com a presença do Executivo Municipal de Ponte de Lima, Presidente da Assembleia Municipal, Executivo da Junta e Assembleia de Freguesia, Pároco, e todas instituições e associações de Gandra, aconteceu em pleno Largo, totalmente remodelado.

A intervenção enquadra-se na política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias com espaços de cariz coletivo e social, que o Município de Ponte de Lima está a dinamizar pelas freguesias do concelho.

O emblemático Largo do Terreiro, zona central da freguesia, espaço no qual estão concentrados os comércios locais e os prestadores de serviços, onde se reúne a população e palco de grande parte dos eventos, quer religiosos, quer culturais da freguesia, foi totalmente remodelado. A intervenção consistiu na repavimentação e ordenamento viário, no sentido de organizar a circulação e estacionamento automóvel, criando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

“O Largo do Terreiro (..) é um ponto de referência para toda a população”, revelou com orgulho pela concretização da obra o Presidente da Junta de freguesia de Gandra Ernesto de Oliveira Pereira. Apesar das dificuldades “hoje estamos aqui para fazer a inauguração da beneficiação deste magnífico espaço, que vai de certeza perdurar no tempo”, disse o Presidente da Junta de Gandra, agradecendo publicamente ao Município.

A obra cujo custo rondou os 400.000€, foi comparticipada a 100% pela Câmara Municipal de Ponte de Lima.

“Um investimento significativo, mas de grande importância” considerou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, revelando que o “Largo do Terreiro tem uma enorme identidade para todos os Gandarenses”, assemelhando-o ao largo de Camões, praça principal da Vila Limiana.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, salientou a proximidade entre o Executivo Municipal e as Juntas de freguesia, permitindo a realização de obras de remodelação e beneficiação, garantindo que “estamos a requalificar o nosso património cultural. Ao valorizarmos este Largo estamos a homenagear todos aqueles que deram o seu contributo para o desenvolvimento da freguesia de Gandra e do Concelho”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

inauguracao_requalificacao_largo_terreiro_gandra_2
inauguracao_requalificacao_largo_terreiro_gandra_3