Vida de Muhammad Ali em destaque no Cinema História de fevereiro

31 Janeiro 2018

A edição de fevereiro do Cinema História – rubrica de pendor lúdico-didático dinamizada pela Biblioteca Municipal de Ponte de Lima – recupera o legado de Muhammad Ali, figura lendária do pugilismo que, além da genialidade desportiva, se destacou pelo seu ativismo em defesa dos direitos civis da população afro-americana. Através do olhar de Michael Mann, e da impressionante interpretação de Will Smith no papel do atleta, três vezes campeão do mundo na categoria de pesos pesados, os utilizadores poderão ver e/ou requisitar o filme “Ali”, que narra a trajetória do lutador de boxe nas suas várias facetas, dentro e fora dos ringues.

Como habitualmente, a adaptação cinematográfica da biografia de Muhammad Ali terá como complemento informativo um livreto com o essencial da vida e obra do reverenciado pugilista.

Visite a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima e venha conhecer a influente personalidade de Muhammad Ali a quem o antigo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, chamou de “campeão mundial a favor da igualdade e da paz”.

Esperamos por si!