Oficina Criativa de Natal leva histórias, ateliers e cinema infantil aos mais novos

05 Dezembro 2017

O Município de Ponte de Lima vai promover a habitual “Oficina Criativa de Natal”, de 18 a 21 de dezembro, das 14h30 às 16h30, na Sala Infantojuvenil da Biblioteca Municipal. A iniciativa, dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, pretende proporcionar aos mais pequenos um conjunto de sessões que alie a diversão à criatividade dos participantes.

Tendo como ponto de partida a narração do conto “Sabes, Maria, o Pai Natal não existe”, da escritora Rita Taborda Duarte, as crianças serão convidadas a refletir acerca da mensagem contida na obra e, embrenhadas no espírito natalício dos ateliers artísticos, a desenvolver objetos e peças alusivos à época festiva.

Finalmente, a 21 de dezembro, dia de encerramento da Oficina Criativa de Natal, as histórias darão lugar ao cinema infantil com a exibição do filme de sucesso “Gru, o maldisposto 3”. A sessão, também agendada para as 14h30, incluirá como habitualmente a oferta de pipocas.

Venha celebrar o Natal com a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, consulte o programa das oficinas criativas e faça já a sua inscrição.

Esperamos por si!