Magusto Tradicional Quinta Pedagógica de Pentieiros 2017

10 Novembro 2017

A Quinta Pedagógica de Penteeiros celebrou esta sexta-feira o Dia de S. Martinho, promovendo o tradicional Magusto.

A iniciativa que decorreu esta manhã, no Parque de Merendas do Parque de Campismo da Quinta Pedagógica de Pentieiros foi coordenada pelo Serviço Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e contou com a participação dos alunos do Centro Educativo das Lagoas.

Mais de 200 crianças brincaram e desfrutaram de um momento de convívio que incluiu uma aula de zumba, terminando com a degustação das castanhas, preparadas nos assadores do Parque de Merendas do Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros.

“Esta tradição”, assegurou a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.ª Mecia Martins é para manter, e em simultâneo permite proporcionar um dia diferente cheio de animação à comunidade escolar. (..) “Fiquei agradavelmente surpreendida com o ambiente de animação que aqui encontrei”.

De referir que ação resulta da aposta do Município de Ponte de Lima, em criar as melhores condições de ensino e de aprendizagem, sendo uma preocupação fundamental promovendo a igualdade de oportunidades, fomentando o espírito de comunidade educativa, concretizando projetos educativos que respondam ao desenvolvimento integral das crianças.

magusto_quinta_pentieiros_17-18
magusto_quinta_pentieiros_17-18_2