IV Down Town no Centro de Ponte de Lima – 24 de julho

Desporto
24 Junho 2010

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou atribuir ao Batotas - Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima, uma verba no valor de € 4000, com a finalidade de apoiar financeiramente a realização do "IV Down Town Centro Histórico de Ponte de Lima" e a "X Descida ao Sarrabulho", agendada para 20 de novembro.

Numa parceria entre o e os Batotas, a IV edição do "Down Town", a realizar este ano a 24 de julho, atrai cada vez mais público até à Vila mais antiga de Portugal.

O Dowtown coloca à prova a capacidade de destreza dos dowillers em ultrapassar vários obstáculos, proporcionando um espetáculo repleto de adrenalina, em plena área urbana da Vila Limiana.

Dividido por categorias: Juniores, Sub 23 elite, Veteranos, Bicicletas rígidas e Femininos, a edição 2010 apresenta um traçado com novas nuances, o que se traduz num maior desafio para os atletas e no engrandecimento do espetáculo.

A prova percorrerá algumas das principais ruas do , com partida do Largo Conde de Bertiandos (junto ao Hospital); descida pelas escadas de acesso à Rua Dr. Luis da Cunha Nogueira, vira à direita para Esquadra da PSP, segue pelo Bairro da Misericórdia, vira à direita pelo Caminho das Pereiras, contorna a Capela das Pereiras, desce as escadas para o Largo das Pereiras (Junto à Casa das Pereiras), desce a Rua das Neves até à Rua Formosa, vira em direção à Rua Inácio Perestrelo, Largo de S. José, Rua da Abadia, Rua Cardeal Saraiva, Rua da Picota e Arco da Porta Nova (Meta).

As inscrições já estão abertas e deverão ser enviadas para os Batotas - Clube de Desportos Radicais de Ponte de Lima. Os menores terão que ter autorização expressa dos Encarregados de Educação, através de um termo de responsabilidade disponibilizado pela organização.