Rui Veloso em Ponte de Lima

18 Junho 2010
A Gala de abertura da Feira do Cavalo de Ponte de Lima realiza-se a 24 de junho, às 22 horas, na Expolima. Apresenta em Concerto o cantor Rui Veloso com a tournnée "30 Anos de Canções".
A Gala de abertura da de Ponte de Lima realiza-se a 24 de junho, às 22 horas, na Expolima. Apresenta em Concerto o cantor Rui Veloso com a tournnée "".

Considerado por muitos como o Pai do Rock Português, movimento musical surgido no início da década de 80, foi como interprete de blues que começou a sua carreira numa banda de garagem.

É assim reconhecido internacionalmente como o mais autêntico bluesman português.

Rui Veloso é responsável por muitas das canções que fazem parte das memórias dos portugueses, como "Chico Fininho, Porto Sentido, Não Há estrelas no Céu, Sei de Uma Camponesa, A Paixão - segundo Nicolau da Viola, Porto Covo", entre tantos outros êxitos.

Para além de uma sólida carreira a solo, integrou o agrupamento Rio Grande, corria o ano de 1996. Formado por Rui Veloso, Tim (Xutos e Pontapés), João Gil, Jorge Palma e Vitorino, alcançaram uma considerável popularidade, num estilo de música popular com influências alentejanas, que ainda hoje são cantadas em uníssono.

Os bilhetes para o Concerto de Rui Veloso em Ponte de Lima, estão disponíveis a 5 euros no , em vários pontos de venda, em Ponte de Lima, Viana do Castelo e Braga.

Feira do Cavalo de Ponte de Lima - Ação de Promoção na Galiza

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima foi alvo de uma ação de promoção na Galiza. Em conferência de imprensa realizada, dia 15 de junho, na loja do Turismo Porto e Norte de Portugal, em Santiago de Compostela, foi apresentado publicamente o programa e todas as atividades da edição 2010.

Esta ação enquadra-se numa estratégia do Turismo Porto e Norte de Portugal que promove eventos considerados âncora para a divulgação de toda a região a nível internacional.

Face à proximidade com a Galiza, esta ação de promoção não só confirma a presença de vários criadores espanhóis num dos maiores eventos do género em Portugal, como assinala um primeiro passo na cooperação institucional ao nível da dinamização de iniciativas, que promovam o cavalo, mas também outros produtos tradicionais que caracterizam a região.

Rui Veloso em Ponte de Lima