Mia Couto na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima

14 Junho 2010

Em mais uma breve passagem pelo nosso país, o escritor moçambicano Mia Couto estará presente, na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima no próximo dia 17 de junho, às 18 horas, para uma conversa com os seus leitores, sobre os seus livros e a sua escrita.

A iniciativa versará o lema "", e é direcionada para todos os amantes da sua escrita.

Jornalista, professor, biólogo e escritor, Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955, estando as suas obras traduzidas em diversas línguas. Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação de "Terra Sonâmbula" como um dos doze melhores livros africanos do século XX), foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007, foi distinguido com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance "O Outro Pé da Sereia".

Um encontro com o escritor. Uma conversa. Um convite. Uma oportunidade a não perder.