Atuação da Banda de Música de Moreira do Lima

09 Junho 2010
A Banda de Moreira do Lima vai dar um concerto no próximo dia 10 de junho, pelas 15h00, na Largo da Lapa, animando as Festas da Lapa que se celebram nos próximos dias 9 e 10 de junho, em Ponte de Lima.

A vai dar um concerto no próximo dia 10 de junho, pelas 15h00, na , animando as Festas da Lapa que se celebram nos próximos dias 9 e 10 de junho, em Ponte de Lima.

Fundada em 1824, a Banda de Moreira do Lima é uma das pioneiras de todo o concelho de Ponte de Lima, tendo tido um longo percurso que muito contribuiu para a força musical da terra. Atualmente a Banda conta com 65 músicos amadores e profissionais de Moreira do Lima e de várias localidades vizinhas, efetuando cerca de 30 a 42 atuações durante o ano por vários pontos do país.

Integrado nas Festas da Lapa, o concerto assinala as comemorações das festividades que estiveram sem efeito durante mais de 40 anos e que, de regresso às origens das suas tradições, se celebram em honra da N. Sra. da Lapa.

O programa das Festas da Lapa inclui diversas atividades, começando no dia 9 de junho com a tradicional reza do terço, às 21h00, seguindo-se às 22h30 a atuação do Grupo Popular Quatro Ventos.

Um dos momentos altos das Festas é a celebração da missa solene na Igreja da Lapa, no dia 10 de junho, pelas 10h30, e o concerto da Banda de Moreira do Lima, uma das bandas mais antigas de Ponte de Lima que entrará em palco às 15h00, no Largo da Lapa.

Animando as Festas da Lapa com o tradicional reportório musical, este será um momento de alegria que marcará o início das celebrações festivas que acontecem um pouco por todo o lado durante a época que se avizinha. O programa das Festas da Lapa encerra às 17h00 do dia 10 de junho, com a habitual reza do terço seguido de uma procissão.