Deliberações da Reunião de Câmara de 31 de maio

Autarquia
07 Junho 2010
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou na reunião realizada no dia 31 de maio a celebração de um protocolo a estabelecer entre o Município a Associação Concelhia das Feiras Novas e o colecionador Carlos Guilherme Teixeira dos Anjos...
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova constituição do 1º Museu do Brinquedo Português

A aprovou na reunião realizada no dia 31 de maio a celebração de um a estabelecer entre o Município a Associação Concelhia das Feiras Novas e o colecionador Carlos Guilherme Teixeira dos Anjos, com vista à constituição do Museu do Brinquedo Português.

A instalar na , o Museu do Brinquedo Português resulta de um objetivo da política Cultural do Município, à qual se associa a Associação Concelhia das Feiras Novas, e o colecionador Carlos Anjos, possuidor de uma coleção de brinquedos portugueses.

Representativo de uma época, a constituição do 1º Museu do Brinquedo Português assenta na criação de referências locais e nacionais, cujo objetivo é o de promover a conservação do brinquedo português à escala nacional.

Esta é mais uma aposta do Município de Ponte de Lima na área do desenvolvimento cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento sócio-económico da região.

Deliberações da Reunião de Câmara de 31 de maio