Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

O Gigante – Teatro do Montemuro

Cultura
O gigante banner 1 1200 800
02 Fev
Adicionar a calendário 2019-02-02 12:07:00 2019-02-02 12:07:00 Europe/Lisbon O Gigante – Teatro do Montemuro Programação para a Infância e Juventude Teatro Diogo Bernardes

Programação para a Infância e Juventude

A 2 de fevereiro, às 17h30 e às 21h30, o Teatro do Montemuro traz ao Teatro Diogo Bernardes o espectáculo O Gigante, com Fantoches e Formas Animadas, em mais um espectáculo destinado aos mais novos e às famílias.


Três actores em palco, em cena, com um universo colorido e cativante de fantoches. Um mundo mágico e imaginário conseguido num jogo de luz, cor e sons capazes de nos transportar para um outro mundo.
O Gigante é uma parceria entre duas companhias de dois países diferentes: The Fetch Theatre, da urbana West Midlands em Inglaterra e o Teatro do Montemuro, da zona rural de Portugal. Duas companhias cada uma com o seu próprio estilo, mas com algo em comum: o compromisso de criar uma nova forma de apresentação, vibrante e dinâmica. Uma fusão de linguagens: a música, as canções, o movimento e muito pouco texto em português liderados numa verdadeira aventura de dois encenadores, um português e um inglês.

Sinopse

Um avô só e sem forças para lutar. Afastado das gentes deste local, vê -se agora com uma criança nos seus braços para cuidar, educar, ajudar a crescer.
Uma criança que vive num outro universo. Um universo de traquinices, onde tudo é possível, onde tudo é diferente da realidade. Uma criança que procura ainda a sua identidade.
Uma jovem que tenta desfazer-se do passado, deixando tudo para trás e que julga encontrar neste local, um possível sítio para recomeçar uma nova vida. Um sítio onde pode ser respeitada, onde os espíritos possam estar mais próximos dela, onde consiga viver.
Mas existe o resto do povo. Povo este que não gosta desta gente, que é tão diferente deles. Um avô sempre mal disposto! Uma criança sem educação! Uma jovem que dorme ao lado das abelhas! É tudo muito estranho! Dizem eles.
Os três encontram-se neste mesmo local. Local onde as rochas respiram e movem-se em auxílio daqueles que as rodeiam e as procuram, ajudando-as a descobrir, a ver, as partes boas da vida de cada um deles.
Afectos, relações, educação, respeito pelos outros e pela vida, são a essência desta história, que nos leva para lá do real, onde não necessitamos de palavras mas sim de actos para a vivermos
Paulo Duarte, Co-encenador do espectáculo

Ficha Artística e Técnica

Encenação Paulo Duarte e Andrew Purvin
Direcção Musical Mary Keith
Cenografia e Fantoches Andrew Purvin
Construção de Cenários Carlos Cal
Assistência à Cenografia e Construção Cénica Maria da Conceição Almeida e Laura Brannon
Desenho de Luz Paulo Duarte
Interpretação Abel Duarte, Eduardo Correia e Tanya Ruivo
Direcção de Produção Paula Teixeira
Assistente de Produção Paulo Pereira
Comunicação Paula Teixeira

Horário:

17h30 e 21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
4,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 11 de janeiro (sexta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.