Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Nádia Schilling

Cultura
Nadia banner 1 1024 2500
16 Nov
Adicionar a calendário 2018-11-16 14:58:00 2018-11-16 14:58:00 Europe/Lisbon Nádia Schilling

+ Música

Teatro Diogo Bernardes

+ Música

A 16 de novembro, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Nádia Schilling apresenta Above the Trees.

Nádia Schilling (voz e guitarra)
Pedro Branco (guitarra)
João Hasselberg (baixo)
Nuno Oliveira (bateria)

Above the Trees é o primeiro disco a solo de Nádia Schilling, lançado a 21 de Novembro de 2017.
Gravado ao longo de dois anos, contou com a participação de Filipe Melo (piano), João Hasselberg (baixo), Bruno Pedroso (bateria) e de convidados como a cantora brasileira Marina Vello (Bonde do Rolê, Marina Gasolina, Madrid, Las Courtney Lovers) e os guitarristas João Firmino e Mário Delgado, entre outros.
As músicas deste álbum foram compostas numa velha guitarra acústica, após o período tumultuoso que se seguiu à morte da sua mãe. Above the Trees surge assim como um disco de uma escuridão subtil e invulgar, onde Nádia se expõe como forma de exorcismo de sombras e de catarse, mas também como um disco de memórias e um tributo.
Talvez seja por isso que quem o ouve se sinta em transgressão perante algo tão pessoal e, no entanto, seja confrontado com uma força que se vai revelando a cada música e a cada detalhe. É apenas quando chega ao fim, que percebemos que fomos levados a suster a respiração em vários momentos.
Natural das Caldas da Rainha, Nádia Schilling cresceu com o movimento de rock alternativo que popularizou a cidade na década de 1990. Estudou Arquitectura Paisagista e frequentou o Conservatório de Música onde estudou guitarra e técnica vocal. Em 2012, integrou a banda Loopooloo com a qual lançou “Loopooloo EP” (2013). Paralelamente, fez parte de um quinteto de jazz com quem gravou “Blue EP” (2016). Editou também "Covers EP" (2015) e o single “Bite the Bullet” (2016).
Passando por referências do folk, mas também do rock e do jazz, as suas influências vêm de artistas como Beck, Nico, Elliott Smith, Cat Power, Bill Callahan, Jon Brion, Fiona Apple, Nick Cave, Portishead, Tom Jobim, Chet Baker e Blossom Dearie.

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 16 de outubro (terça-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.