Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Eu Salazar | Teatrão - Coimbra

Cultura
Eu salazar banner 1 1024 2500
26 Out
Adicionar a calendário 2018-10-26 11:27:00 2018-10-26 11:27:00 Europe/Lisbon Eu Salazar | Teatrão - Coimbra

+ Teatro

Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro

A 26 de outubro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, o espectáculo de teatro "Eu Salazar", pelo Teatrão, de Coimbra, com Isabel Craveiro, João Santos, Margarida Sousa e Ricardo Vaz Trindade.

Há algumas figuras assim, sobre as quais já tudo foi dito e sobre as quais está tudo ainda por dizer. Por mais odiado, seguido, idolatrado, contestado e questionado, é o vulto maior da política portuguesa do séc. XX, pela sua longevidade no palco político e pelo carácter que imprimiu ao imaginário nacional. Ainda hoje, nós portugueses, nos definimos pró ou contra Salazar, porque teve ao mesmo tempo a inteligência e a perversidade de destilar um modelo de portugalidade, cheio de contradições e atavismos, de fantasias e estereótipos que podemos combater mas não podemos ignorar.
O espectáculo que aqui apresentamos não pretende explicar o que há muito foi entendido, tampouco maquilhar o monstro ou ainda domesticá-lo. Nos 50 anos da queda de uma cadeira, Salazar é uma questão ainda sem resposta e este espectáculo é apenas mais uma pergunta, pelo prazer inútil e sublime de perguntar.
Nuno Camarneiro

Ficha Técnica e Artística

Encenação Ricardo Vaz Trindade;
Textos António de Oliveira Salazar, Nuno Camarneiro e Ricardo Vaz Trindade;
Interpretação Isabel Craveiro, João Santos, Margarida Sousa e Ricardo Vaz Trindade;
Criação Colectiva Isabel Craveiro, Joana Brites, João Santos, João Vladimiro, Luís Reis Torgal, Margarida Sousa, Miguel Bandeira Jerónimo, Nuno Camarneiro, Ricardo Vaz Trindade e Rui Bebiano;
Desenho de Cenografia e Figurinos Joana Saboeiro; Desenho de Luz Alexandre Mestre;
Música: Filipe Raposo;
Coreografia: Ana Figueiredo e Ana Seiça
Design Gráfico Paul Hardman;
Fotografia Carlos Gomes;
Comunicação Mariana Pardal;
Montagem: Danilo Pinto, Jonathan Azevedo e José Baltazar;
Execução de Figurinos: Joaquim Meira e Fernanda Tomás;
Direcção de Produção Isabel Craveiro;
Produção Executiva: Cátia Oliveira
Direcção Técnica Jonathan Azevedo

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
4,00 €
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 26 de setembro (quarta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.