Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

visitar

Grandfather's House

Cultura
Grandfather s house out2018 1 1024 2500
13 Out
Adicionar a calendário 2018-10-13 15:01:00 2018-10-13 15:01:00 Europe/Lisbon Grandfather's House

+ Música

Teatro Diogo Bernardes

+ Música

A 13 de outubro, às 22h00, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Grandfather's House.

Grandfather’s House surge em meados de 2012, em Braga, como “one-man band” pelas mãos do actual guitarrista Tiago Sampaio. Mais tarde, em 2013, a sua irmã, Rita Sampaio, junta-se à banda como vocalista e, em 2014 lançam o seu primeiro registo - o EP “Skeleton”. Após o lançamento, João Vítor Costeira adiciona bateria à banda finalizando a sua formação, com Rita Sampaio ainda nos sintetizadores. Na promoção deste percorrem Portugal, juntamente com uma tour na Galiza (Espanha), destacando-se presença em vários festivais: Festival Vodafone Paredes de Coura, Festival Avante, Noites Ritual e Indie Music Fest. 
Em Março de 2016 é editado o primeiro longa-duração da banda - “Slow Move” -, com uma sonoridade marcadamente mais “pop” e “synth-pop” - contrastante com o “blues” do primeiro EP - tendo sido aclamados pelo público e pela crítica. Com este atravessaram o país para mais de 100 concertos - incluindo o Festival Vodafone Paredes de Coura 2016 - e, internacionalmente actuando no Festival SZIGET em Budapeste e realizando uma tour europeia que contou com 13 concertos espalhados por 6 países (Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Áustria e Portugal).
Em finais de 2017 editam o seu terceiro registo “Diving”, fruto de uma residência artística no espaço “GNRation” (Braga), contando com vários convidados como Adolfo Luxúria Canibal (voz), Mário Afonso (saxofone) e Nuno Gonçalves (teclados), sendo que este último acompanha actualmente a banda. Para além de inúmeros concertos dados pelo território nacional, realizaram já uma segunda tour por Espanha e França. 
Entretanto, João Vitor Costeira deixa de pertencer à formação, entrando Ana João Oliveira para a bateria.
Com o início de 2018, “Diving” foi considerado por inúmeros media um dos melhores álbuns do ano 2017 - destacando-se aqui a página e revista BLITZ, na qual foi considerado o 2º melhor álbum português para os leitores.
Apresentaram-se recentemente no Vodafone Paredes de Coura, tocam no Waves Vienna 2018 e têm também agendada uma tour europeia em outubro e novembro.

Horário:

22h00

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Informação adicional:

Os bilhetes (4,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 14 de setembro (sexta-feira).

O número máximo de entradas a adquirir será de 4 bilhetes por pessoa, apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos, podendo ir até ao máximo de 6 bilhetes por pessoa no caso de espectadores que pretendam adquirir a totalidade de lugares de uma frisa ou camarote de 1.ª classe ou camarote de 2.ª classe, com esse número de lugares (6 lugares), conforme constar na planta de lugares publicitada na Bilheteira do Teatro Diogo Bernardes e no website municipal, também apenas no caso de existirem filas para a procura dos mesmos (http://www.cm-pontedelima.pt/thumbs/uploads/writer_file/image/2230/MapaTDB_Final_1_1024_2500.jpg).

Relativamente aos pedidos realizados por correio electrónico, apenas serão atendidos os recebidos a partir da hora e data de disponibilização na bilheteira física, divulgada no mural oficial do facebook, nas mesmas condições acima indicadas e após serem satisfeitas as aquisições presenciais.

Maiores de 6 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.