Boletim Municipal, Nº 7, novembro de 1997

Boletim Municipal

Editorial

Em quatro anos os Limianos puderam ver realizados quase todos os sonhos que se arrastaram por décadas e que marcam hoje uma nova etapa de vida para um concelho cheio de esperança e com um futuro promissor.

No balanço de quatro anos de trabalho podemos ver que valeu a pena o esforço e a dedicação aos grandes objetivos em que acreditamos, pondo mãos à obra e passando por cima da intriga ou da politiquice mesquinha, de quem só sente inveja pela obra realizada, porque não entende a política como um serviço público ao concelho, mas tão só aos mandos partidários ou à ambição pessoal do poder.

Porque acreditamos, lutamos e porque lutamos conseguimos fazer, cumprindo os grandes objetivos.

Em quatro anos Ponte de Lima viu nascer ou realizar um conjunto de equipamentos vitais para o seu desenvolvimento, e para a qualidade de vida das nossas gentes:

- 120 novas estradas e caminhos nas Freguesias
- Palácio da Justiça
- Paços do Concelho
- Teatro Diogo Bernardes
- Açude
- Parque da Guia
- Centro Náutico
- Centro de Saúde de Ponte de Lima
- Recuperação do Matadouro para Centro de Arte e Cultura
- A remodelação das redes de água e saneamento e o prolongamento à Ribeira, Feitosa e Arcozelo.
- A abertura de 11 novas salas de Jardins de Infância
- A recuperação completa de quase todos os edifícios escolares
- A construção de novos Jardins de Infância e de cantinas de apoio a várias escolas
- O alargamento da rede de distribuição de água em mais de 30%