Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

IMG_5634

Apresentação do Livro de Fotografia "O Fumo dos Dias" de Luís Carvalhido

Cultura
Cartaz o fumo dos dias 1 1024 2500
18 Nov
Adicionar a calendário 2017-11-18 16:22:00 2017-11-18 16:22:00 Europe/Lisbon Apresentação do Livro de Fotografia "O Fumo dos Dias" de Luís Carvalhido Auditório da Biblioteca Municipal

A obra “O fumo dos dias”, da autoria de Luís Carvalhido, vai ser apresentada no próximo dia 18 de novembro, pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima. Trata-se de um livro de génese fotográfica que procura conciliar a criatividade das imagens com o interesse etnográfico resultante do trabalho desenvolvido junto de uma comunidade cigana de Fornelos, freguesia de Barcelos, concelho onde Luís Carvalhido, de origem vianense, reside há largos anos.

Além das fotos - selecionadas a partir de um conjunto tirado ao longo de oito meses de observação participante -, a obra disponibiliza diversas contribuições textuais de especialistas em áreas distintas de atuação que quiseram associar-se a um projeto de valor social e antropológico.

A apresentação de “O fumo dos dias” será da responsabilidade de Álvaro Campelo - professor associado da Universidade Fernando Pessoa e investigador no campo da antropologia social e cultural -, numa sessão que beneficiará igualmente da participação de Victor Pinho – diretor da Biblioteca Municipal de Barcelos que evocará o essencial da vida e obra do autor -, do declamador Armindo Cerqueira – que lerá dois trechos do livro -, e de Victor Roriz – fotógrafo vianense que se debruçará sobre as imagens que compõem o volume.

Marque presença na sessão de lançamento da obra de Luís Carvalhido e assista também à atuação do grupo musical “Raízes”.

Horário:

15h00

Local:
Auditório da Biblioteca Municipal