Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

IMG_5634

"Tropical" pelo Elefante Elegante Teatro

Cultura
Banner tropical 1 1024 2500
10 Nov
Adicionar a calendário 2017-11-10 10:59:00 2017-11-10 10:59:00 Europe/Lisbon "Tropical" pelo Elefante Elegante Teatro

+ Teatro + Teatro Visual + Dança + Música

Teatro Diogo Bernardes

+ Teatro + Teatro Visual + Dança + Música

A 10 de Novembro, às 21h30, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Tropical, um espectáculo de teatro visual baseado no gesto e no movimento, criação de Elefante Elegante Teatro (Corunha - Espanha).

Os bilhetes (3,00€) serão disponibilizados a partir da próxima semana em dia e hora a divulgar oportunamente.

Tropical é um espectáculo sensitivo, universal e evocador que mergulha no universo da viagem e na sua vasta riqueza de matizes e dimensões.
Um navio habitado por viajantes com destinos cruzados. Turistas, migrantes, músicos e refugiados protegidos por uma vigilante e diligente tripulação. Do norte ao sul num cruzeiro seductor e do sul ao norte fugindo da fome e dos destroços.
Desde a ironia e o absurdo, Tropical reflecte situações que se estão a produzir não muito longe do nosso cantinho de calma e tranquilidade. Em terra, paisagens de guerras e muros. No mar, infinitas histórias, desejos e sonhos que se cruzam. Ao ritmo das ondas, este barco convida a subir a bordo para navegar o presente com um novo olhar.
Com uma linguagem visual baseada na imagem, no movimento, na música e na dança, Tropical é a procura da poética da viagem desde uma Europa que naufraga no Mediterrâneo.
O Elefante Elegante cria espectáculos de teatro visual baseados no gesto e no movimento.
As suas criações visam a universalidade, surgindo da fusão de diferentes linguagens: o teatro físico, a dança, as artes plásticas e as artes visuais.
A companhia, de origem galego-portuguesa, foi criada em 2007 por María Torres e Gonçalo Guerreiro e tem a sua sede na Galiza. Nasce para dar forma artística às suas inquietações sociais e existenciais.
O Elefante Elegante começou como um projecto experimental no ano 2000 com o nome de Teatro Escondido. Este projecto viajou durante sete anos entre a Galiza, a Bélgica e Portugal e dele faziam parte actrizes e actores de diferentes países europeus. A sua interpretação baseava-se no jogo corporal com o objectivo de desenvolver uma linguagem teatral universal.
Estes anos de experimentação foram fundamentais para que pudesse nascer o Elefante Elegante. Os seus espectáculos têm sido acolhidos na Galiza, em Portugal, na Bélgica, na Suiça, em França e em Itália.

Autoria, Dramaturgia e Encenação: María Torres e Gonçalo Guerreiro
Antropologia: Carlos Díz
Interpretação: Marta Alonso Tejada, Ánxela Blanco, Fredi Muíño, Gonçalo Guerreiro e María Torres
Espaço cénico: María Torres e Gonçalo Guerreiro
Figurinos: Beatriz Clara
Música: Gonçalo Guerreiro, Antonio Romero, Rosalía Vázquez, Richi Casás, Iago Blanco, Kibitka, Juanma Ons e Manuel Ares
Desenho de Iluminação e Sonoplastia: Dani Pais
Adereços: Anahí Taraburelli
Técnico de cena: Javier Pérez Piñón
Produção e distribuição: Agustín Bolaños

Horário:

21h30

Local:
Teatro Diogo Bernardes
Preço:
3,00 €
Informação adicional:

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.