.: Município de Ponte de Lima :.
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Próximos Eventos
  30 de abril > V CÃOminhada - Sábado, 30 de maio 2015 - 9h30 - 12h00
  01 de maio > Nuno Prata | 1 de maio de 2015 - 22h00 - Teatro Diogo Bernardes
  02 de maio > Cochaise | 2 de maio de 2015 - 22h00 | Teatro Diogo Bernardes
  17 de abril a 02 de maio > Exposição “O Fim da Clausura | Os últimos anos de funcionamento da Cadeia Velha de Ponte de Lima” de Joana Rodrigues da Silva 17 abril a 2 maio – Torre da Cadeia Velha de 2.ª feira a sábado das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30
  09 de maio a 10 de maio > DESAFIOS – Encontro Nacional de Tocadores de Concertina e Cantadores ao Desafio | Ponte de Lima | 9 e 10 Maio 2015

  Todos os Eventos
  Agenda Cultural
Agenda Cultural
Agenda Cultural de abril de 2015
Notícias via E-mail

Subscreva as notícias sobre Turismo.

Coloque o seu email:

Ponte de Lima - Terra Rica da Humanidade

Não será por acaso que a Vila mais antiga de Portugal é reconhecida como um património universal, um território sem fronteiras mediador de um movimento que entende o nosso planeta como um lugar sagrado.

Soube astuciosamente gerir um distanciamento sadio dos valores que regem a nossa cultura atual e orientar o culto à ciência e ao racionalismo para as áreas do Património, Ambiente e Ruralidade. O culto da terra e da tradição são os pilares basilares de desenvolvimento, inscrito nas mais profundas raízes limianas e que traça o perfil marcadamente rural. Esta matriz genuína evidencia a nobre herança de outrora, gravada nas fachadas imponentes que sobressaem da paisagem natural e revelada, de forma sublime, nas relações de proximidade e na arte do bem receber.

Ponte de Lima é berço do Turismo de Habitação, da casta Loureiro que distingue o Vinho Verde e do Arroz de Sarrabulho apreciado nos mais recônditos lugares do mundo. É a Vila mais florida e mais antiga de Portugal.

Dignos de registo é a Área de Paisagem Protegida, o Festival Internacional de Jardins, a Feira do Cavalo ou mesmo o Caminho Português de Santiago, como polos de atração turística cada vez mais internacional.

Ponte de Lima é Vila porque quis ser Vila e recusou ser cidade. É algo mais do que um simples destino... O que a torna tão especial? Descubra por si mesmo.

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

Monumentos a visitar...  

Grandes eventos...  


 
Notícias @ Turismo
Ponte de Lima recebe o 84º Encontro Internacional da F.I.C.C. Portugal 2016 | 29 de julho a 07 de agosto
publicada em: 23.04.2015
Ponte de Lima recebe o 84º Encontro Internacional da F.I.C.C. Portugal 2016 | 29 de julho a  07 de agosto O Município de Ponte de Lima em parceria com a F.I.C.C. e a F.C.M.P., respectivamente, Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo e a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal organiza em 2016 o maior evento de Campismo
Apresentação pública do 84º Rally Internacional da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Auto Caravanismo - F.I.C.C. Portugal 2016, em Ponte de Lima
publicada em: 21.04.2015
Apresentação pública do 84º Rally Internacional da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Auto Caravanismo - F.I.C.C. Portugal 2016, em Ponte de LimaPonte de Lima vai acolher o 84º Rally Internacional da Federação Internacional de Campismo, Caravanismo e Auto Caravanismo, considerado o maior evento mundial de Caravanismo e Auto Caravanismo a realizar em 2016.
Roteiro dos Jardins
 
Ponte de Lima Terra Rica da Humanidade