Gabriel O Pensador e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar nos Concertos Comemorativos dos 120 Anos do Teatro Diogo Bernardes | 11 e 12 de agosto

10 Agosto 2017

Este fim-de-semana, nas noites de sexta e sábado, Ponte de Lima acolhe os concertos de Gabriel O Pensador e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, integrados nos Concertos Comemorativos dos 120 Anos do Teatro Diogo Bernardes.

O cantor e compositor brasileiro Gabriel O Pensador, que atua na noite de sexta, dia 11 de agosto, é um dos maiores nomes do rap brasileiro, Gabriel diferenciou-se de boa parte de seus pares por ser um rapaz branco de classe-média.

Desde o início fez das letras uma crítica social e moral o que lhe valeu reconhecimento imediato pelo público.

A sua popularidade é internacional e Portugal fã do seu hip-pop irreverente. Gabriel "O Pensador" é presença assídua em Festivais e eventos em Portugal. Temas como "2345meia78", "Cachimbo da Paz", "Festa da Música", "Astronauta", "Até quando", entre outros, são temas reconhecidos pelo público português e que passam frequentemente nas rádios.

No sábado, dia 12 de agosto, Ponte de Lima recebe Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, donos de muitos dos temas mais rodados nas rádios e sobejamente conhecidos do público.

Pedro Abrunhosa, músico com uma carreira repleta de êxitos, em 2010 reúne Comité Caviar. Alia-se ao produtor João Bessa, e lança o álbum Longe, que atinge o galardão de dupla platina. Canções como “Fazer o que Ainda não Foi feito, "Não Desistas de Mim", Pode o Céu Ser Tão Longe", juntam-se a tantos outros hinos, lendas, adágios, a que Pedro Abrunhosa nos habituou desde sempre. Durante todo este tempo, percorre o País de Norte a Sul, esgotando todas as salas de espetáculo onde atua e deixando um rasto de mais de 100 concertos, todos eles únicos, todos eles inesquecíveis, passando ainda pelo Brasil, por Angola, por Espanha e por França. Em dezembro de 2013 é editado o 7.º disco de estúdio de Pedro Abrunhosa, "Contramão". Onze novas canções, incluindo os singles "Toma Conta de Mim" e "Voámos em Contramão".

Espetáculos a não perder, nas noites de sexta e sábado, na Expolima. A entrada é livre.