Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

XI Feira do Cavalo inaugura ao som de Paulo Gonzo | 6 a 9 de julho de 2017

Turismo
Paulo gonzo 4x3  1 1024 2500
30 Junho 2017

Um ano após ter completado a sua primeira década, a Feira do Cavalo está de volta ao Vale do Lima, de 6 a 9 de julho para a edição de 2017.

Atingido e consolidado o atual patamar de maturidade, é já seguro afirmar que Ponte de Lima se destaca de entre as referências nacionais e internacionais ao nível do desporto equestre de alta competição.

Não haverá maior prova disso mesmo, do que o facto de a Feira do Cavalo de Ponte de Lima ser reconhecida pela Associação Nacional de Turismo Equestre com a marca “Turismo Equestre Portugal”, e da mesma ter sido premiada pelo Turismo de Portugal como um dos eventos de referência nacional, assim como, com o prémio “Evento do Ano”, no âmbito dos Alto Minho Business Awards 2017.

Promotora da região e do país, a componente hípica é alavanca fundamental para a dinamização turística. Alicerçada na base da preservação da tradição e da identidade cultural da região, a Feira dá a conhecer o que de melhor existe em Ponte de Lima.

Cavalos Lusitanos, cavaleiros prestigiados e competidores de top nacional, rumam assim, de 6 a 9 de julho, à vila mais antiga de Portugal para este mega evento equestre, com forte predominância desportiva. Provas de Dressage, Equitação de Trabalho, Modelo e Andamento, Admissão de Garanhões, Horseball, Atrelagem, Equitação Adaptada e um leque de outras competições internacionais matizam o programa da Feira que inclui ainda um conjunto de outras atividades e espetáculos, relacionados com a arte equestre.

Consta ainda da programação, um concerto de Paulo Gonzo, em plena Gala de Abertura da Feira do Cavalo. O cantor de “Sei-te de cor” já não é estranho a Ponte de Lima, e na noite de 6 de Julho, está presente na Expolima - o recinto do evento,- a partir das 22h00, num concerto com entrada gratuita.

Organizada pelo Município de Ponte de Lima e pela Associação Concelhia das Feiras Novas, com a colaboração da Associação Empresarial de Ponte de Lima, da Escola Superior Agrária e do Centro Equestre do Vale do Lima, a Feira do Cavalo regista desde a sua primeira edição, um grau notável de sucesso, transversal às áreas desportiva, cultural e económica.

Nas palavras da organização, todos os objetivos propostos foram alcançados. E à semelhança de nos anos anteriores, a satisfação de atletas, expositores, coudelarias e criadores na estrutura deste certame, é máxima regente, e condição sine qua non para o sucesso da Feira, para a promoção do Cavalo Lusitano, e para o difundir da marca de Ponte de Lima, enquanto Destino Equestre Internacional de excelência.

Consulte:

Programa