Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Nota biográfica (Vereador Paulo Jorge da Cunha Barreiro de Sousa)

Paulo Barreiro de Sousa, nascido a 18 de fevereiro de 1980, casado, pai de um filho, natural da freguesia de Rendufe, Ponte de Lima.

Licenciou-se em Ciência da Informação em 2006, na Faculdade de Letras/Engenharia da Universidade do Porto.

Em 2009, concluiu o mestrado em Engenharia Informática, na FEUP. A dissertação foi subordinada ao tema: "Integração de elementos de contexto no processo de desenvolvimento de sistemas interativos centrados nos utilizadores".

De 2000 a 2005, trabalhou na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, do Município do Porto.

De 2005 a 2009, trabalhou na Divisão de Serviços Eletrónicos do Serviço de Documentação e Informação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

A partir de fevereiro de 2009, passou a trabalhar no Serviço de Informática do Município de Ponte de Lima, onde desempenhou funções de Gestor de Informação, da Qualidade e da Modernização Administrativa, tendo como principais funções a Coordenação da execução das medidas do Simplex Autárquico 2010/2013; Implementação do Sistema de Gestão da Qualidade; Planeamento da conceção e gestão da informação dos websites municipais; Apoio na gestão do sistema de Gestão Documental; Coordenação do Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) e Exploração de Sistemas de Informação.

Em junho de 2013 foi nomeado Chefe da Unidade de Estratégia e Modernização Administrativa da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Secretário da Junta de Freguesia de Rendufe nos mandatos de 2005/2009 e 2009/2013.

Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima no mandato de 2013/2017 com os pelouros da Educação; Turismo; Modernização Administrativa e Desenvolvimento Rural.

Vereador da Câmara Municipal de Ponte de Lima no mandato de 2017/2021 com os pelouros da Educação; Turismo; Modernização Administrativa e Desenvolvimento Rural.

Autor de diversas comunicações e artigos na área da Ciência da Informação.