Comparticipação de Passes do Ensino Secundário | Aprovado pelo Município de Ponte de Lima

10 Julho 2019

Visando o reforço da aposta na educação e a melhoria do acesso ao ensino a todas as crianças e jovens do concelho, o Município de Ponte de Lima aprovou novas comparticipações para os passes dos transportes públicos no Ensino Secundário. No primeiro trimestre do próximo ano letivo 2019-2020, o apoio será realizado através do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART). Nos seis meses seguintes a Autarquia Limiana assegurará integralmente as comparticipações através do orçamento municipal. Assim, os alunos passarão a ter os seguintes apoios disponíveis:

- Comparticipação em 100% do custo do passe aos alunos do ensino secundário com Escalão A da Ação Social Escolar.

- Comparticipação em 75% do custo do passe aos alunos do ensino secundário com Escalão B da Ação Social Escolar.

A redução será aplicada aos passes escolares dos alunos do ensino secundário, residentes no concelho de Ponte de Lima, desde que os mesmos não sejam objeto de comparticipações ou bolsas, por frequência de cursos que sejam financiados e comparticipem este tipo de transporte.

Os alunos abrangidos por esta medida – Escalão A e Escalão B –, deverão proceder ao pedido de comparticipação, através de formulário que pode ser obtido no website do Município de Ponte de Lima, através do endereço: https://educacao.cm-pontedelima.pt/pages/1193, o qual tem de ser entregue devidamente preenchido e acompanhado por toda a documentação solicitada no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) – Município de Ponte de Lima, até 30 de agosto de 2019.