Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo

municipio

Nota biográfica (Vice-Presidente)

Mecia Martins, nasceu a 1 de dezembro de 1974 na Rua do Pinheiro da vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima.

Fez os estudos primários na escola velha da Freiria em Arcozelo, passando depois para a escola E.B. 2,3 António Feijó, e Secundária de Ponte de Lima.

Aos 17 anos, rumou ao Porto, onde ingressou na Universidade Fernando Pessoa licenciando-se em Engenharia Civil.

Iniciou a carreira profissional na cidade do Porto e seu primeiro emprego foi como diretora técnica de obras de construção de edifícios e por lá permaneceu até aos 26 anos de idade.

Em 2001 integrou os quadros do extinto, ICERR – Instituto para a Conservação e Exploração da Rede Rodoviária, atual IP-Infraestruturas de Portugal, onde permaneceu até 2017.

Durante esse período, até ao ano de 2008 foi responsável pela elaboração de vários projetos e obras da Secção de Segurança e Circulação Rodoviária, no ano de 2008 até ao ano de 2012 assumiu o departamento de fiscalização da rede na Delegação Regional de Viana do Castelo, passando depois em 2013 até 2017 para instrutora de processos de contraordenação, e técnica de licenciamento de infraestruturas no distrito de Viana do Castelo.

Neste intermédio, no ano de 2009 foi convidada para lecionar na Universidade Fernando Pessoa, Polo de Ponte de Lima, onde permaneceu durante três anos letivos como docente das disciplinas de Planeamento e Controlo de Qualidade e Vias de Comunicação do curso Tecnológico de Condução de Obra, nível IV.

Iniciou a sua vivência política aos 10 anos de idade, pela mão do pai, Gaspar Martins, participando nas caravanas eleitorais da campanha de Mário Soares a Presidente da República, decorria o ano de 1985.

No mandato de 1997 até 2001 foi membro municipal pelo CDS da Assembleia Municipal de Ponte de Lima, saiu depois por opção, e desde então sempre acompanhou a história política no Município de Ponte de Lima.

No mandato de 2013/2017 voltou a integrar a lista da Assembleia Municipal de Ponte de Lima pelo CDS, saindo depois para assumir o mandato como Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima.