Município de Ponte de Lima Promove o II Abraço ao Rio Lima
Ambiente| 21 de setembro de 2011
Município de Ponte de Lima Promove o II Abraço ao Rio Lima

O Município de Ponte de Lima através do Serviço Área Protegida promove no próximo dia 30 de setembro o "II Abraço ao Rio Lima" integrado nas Comemorações do Dia Nacional da Água e o Dia Internacional do Idoso.

O evento, que decorrerá na Expolima, inclui um conjunto de atividades, ateliês e um concurso de talentos sobre o Rio Lima.

A iniciativa visa sensibilizar toda a comunidade para a necessidade da constante preservação do recurso hídrico mais importante do Concelho de Ponte de Lima.

Assinalando o Dia Nacional da Água e o Dia Internacional do Idoso, a ação proporcionará um encontro intergeracional, juntando alunos das escolas do Concelho e utentes de instituições de acolhimento Sénior.

O dia será preenchido com um conjunto de ateliês relacionados com a água, recurso precioso, básico e essencial à vida sob todas as suas formas, assumindo, por isso, particular relevância a necessidade da sua preservação. A concentração será na Expolima, a partir das 9 horas, abertura oficial com a presença do Executivo Municipal, às 10h00, seguindo-se a abertura do concurso de talentos sobre o Rio Lima.

O II Abraço ao Rio Lima acontece às 12h00, nas margens do Rio, com a presença de todas as entidades envolvidas neste projeto, contando a organização juntar cerca de 1000 participantes, proporcionando um momento único ligando através do abraço humano as duas margens do Rio.

Esta iniciativa prolonga-se pela tarde, prevendo a realização de um almoço pic-nic, nas margens do Rio Lima. As restantes atividades decorrem na Expolima com muita animação, abertura das exposições dos trabalhos realizados ao longo do dia, e no final a entrega de prémios aos vencedores.