Ministro da Administração Interna Inaugura Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima
Protecção Civil| 21 de setembro de 2011

25 de setembro, às 10h30

Município de Ponte de Lima e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima inauguram no próximo dia 25 de setembro o novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima.

Esta nova infraestrutura há muito ansiada pela Corporação de Bombeiros, vem colmatar a carência de instalações adequadas e modernas, face às existentes, retirando este equipamento do interior da malha urbana e colocando-o numa localização periférica mais favorável.

Desta forma, o novo equipamento permitirá um claro contributo para um melhor funcionamento dos Serviços Municipais de Proteção Civil e consequentemente para a melhoria da qualidade de vida das populações.

O novo Quartel, fruto do protocolo de colaboração celebrado entre o Município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, foi financiado pelo POVT Eixo III - Programa Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos Naturais e Tecnológicos e implicou um investimento de aproximadamente 1,5 milhões de euros.

No futuro pretende agregar o Centro Municipal de Proteção Civil, enquanto solução integrada que irá certamente beneficiar e otimizar a operacionalização destas duas valências que, apesar de localizadas dentro do mesmo edifício, não perdem a sua autonomia.