06 de fevereiro
  Kamikazes - 25 anos | Teatro Diogo Bernardes | 6 de fevereiro de 2016 | 21h30m
12 de fevereiro a 14 de fevereiro
  II Expo Saúde/Desporto - 12 a 14 de fevereiro 2016 | Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta
13 de fevereiro
  O Som e a Fúria, de William Faulkner, pelo Teatro Mosca, com Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama | Teatro Diogo Bernardes | 13 de Fevereiro - 21:30
19 de fevereiro
  The Happy Mess | Teatro Diogo Bernardes | 19 de Fevereiro - 21:30
20 de fevereiro a 21 de fevereiro
  1º Down Hill Sto Ovídio | Ponte de Lima | 20 e 21 de Fevereiro de 2016
Fatura Eletrónica:

Gab. de Apoio ao Emigrante:

Nuno Barros e Fernando Pimenta dão lição de Canoagem aos alunos da Escola E.B. 2,3 da Correlhã
Desporto| 21 de abril de 2011

No âmbito do Projeto "Atividades Náuticas em Contexto Escolar", com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Minho, Município de Ponte de Lima e cofinanciado - NEA 2, o Clube Náutico de Ponte de Lima levou a cabo uma Palestra de Sensibilização para a Canoagem, aos alunos da Escola E.B. 2,3 da Correlhã, contando com a colaboração da Associação de Estudantes e do Clube do Desporto Escolar.

A Ação decorreu na sexta-feira dia 8 de abril, no Auditório do Centro Paroquial da Correlhã, e contou com a presença do Tri-Campeão da Europa de Canoagem - Fernando Pimenta e do Campeão do Mundo de 2010 - Nuno Barros, e respetivas embarcações (também elas campeãs).

Os cerca de 400 alunos, e respetivos professores puderam assistir a um pequeno vídeo abordando o aparecimento e desenvolvimento da Canoagem em Portugal e, particularmente, em Ponte de Lima, bem como as atividades que o Clube Náutico proporciona, aos alunos da Escola, de forma, totalmente, gratuita.

Seguidamente, foi a vez de intervir o Tri-Campeão da Europa, 2 vezes Vice-Campeão do Mundo e 18 vezes Campeão Nacional de Canoagem, Fernando Pimenta, que apesar dos seus 21 anos, deu uma impressionante lição de humildade e perseverança, ao chamar a si a responsabilidade de algumas derrotas, por não ter seguido as indicações do seu treinador e assumindo que, apesar de nas primeiras provas de canoagem ter ficado em último, nunca desistiu.

Depois de ter tido uma entrada apoteótica no Auditório do Centro Paroquial, com a toda a plateia a aplaudir, foi a vez do Campeão do Mundo e 57 vezes Campeão Nacional de Canoagem, Nuno Barros, fazer sentir aos jovens a necessidade da prática desportiva e a dificuldade de conciliação com a vida profissional (G.N.R.).

No final, os 2 Campeões responderam a questões colocadas pelos alunos, acerca do número de horas de treino diário, do peso das embarcações, de como lidavam com o sucesso e da sensação de ouvir tocar o Hino Nacional!..