29 de maio a 31 de outubro
  XI Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima - “A Água no Jardim”
01 de julho a 24 de julho
  Festival Percursos da Música - Ponte de Lima | 1 a 24 de julho 2015
02 de julho a 29 de julho
  Expression II - Exposição de Pintura de Carlos Amoedo
07 de julho
  Festival Percursos da Música 2015 - NyX Kaos / Estefânia Surreira, Eliana Veríssimo e Marco Pereira | 7 de julho | Rua Formosa | Ponte de Lima
10 de julho a 12 de julho
  VII Feira de Caça,Pesca e Lazer | 10 a 12 julho 2015 | Expolima
International Wine Tourism Congress

congresso, congreso, turismo, enoturismo

Fatura Eletrónica:

Gab. de Apoio ao Emigrante:

INEM assegura continuidade do serviço permanente da Ambulância SIV em Ponte de Lima
Saúde| 02 de novembro de 2010
Na sequência das reuniões realizadas com o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, e com o novo Presidente do INEM, Dr. Miguel Soares de Oliveira, foi comunicado ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima a decisão de repor a situação de funcionamento relativamente à Ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) no concelho, garantindo-se, desta forma, a afetação permanente deste importante meio de assistência médica urgente.

Relembramos que era intenção do anterior Presidente do INEM reduzir o tempo de permanência da Ambulância SIV apenas para o período diurno, o que iria resultar num prejuízo significativo em termos de cuidados de saúde diferenciados prestados num concelho onde, infelizmente, se regista um grande número de ocorrências comparativamente a outros concelhos do país.

Neste contexto destaca-se também a decisão do INEM de colocar um desfibrilhador na Ambulância PEM (Posto de Emergência Médica) de Ponte de Lima, disponibilizando-se a necessária formação aos Bombeiros Voluntários para a garantia de prestação adequada e primordial desta assistência em caso de acidentes coronários.

Congratulamo-nos vivamente com estas opções, sendo este um motivo de satisfação na medida em que vemos salvaguardados os interesses e a qualidade de vida da população.