25 de abril
  'O Canto de Intervenção em Portugal e no Mundo' - Associação José Afonso no Teatro Diogo Bernardes
25 de abril
  Apresentação do Livro: João Marcos: biografia e bibliografia, da autoria de Cláudio Lima
26 de abril
  'Cartas da Guerra - D’este viver aqui neste papel descripto', de António Lobo Antunes no Teatro Diogo Bernardes
26 de abril
  Teatro: 'Gala às Artes' pelo Grupo de Teatro - Duplaface
27 de abril
  ArtesaLima - Feira de Artesanato
Alienação Hasta Pública

INEM assegura continuidade do serviço permanente da Ambulância SIV em Ponte de Lima
Saúde| 02 de novembro de 2010
Na sequência das reuniões realizadas com o Secretário de Estado Adjunto da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, e com o novo Presidente do INEM, Dr. Miguel Soares de Oliveira, foi comunicado ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima a decisão de repor a situação de funcionamento relativamente à Ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) no concelho, garantindo-se, desta forma, a afetação permanente deste importante meio de assistência médica urgente.

Relembramos que era intenção do anterior Presidente do INEM reduzir o tempo de permanência da Ambulância SIV apenas para o período diurno, o que iria resultar num prejuízo significativo em termos de cuidados de saúde diferenciados prestados num concelho onde, infelizmente, se regista um grande número de ocorrências comparativamente a outros concelhos do país.

Neste contexto destaca-se também a decisão do INEM de colocar um desfibrilhador na Ambulância PEM (Posto de Emergência Médica) de Ponte de Lima, disponibilizando-se a necessária formação aos Bombeiros Voluntários para a garantia de prestação adequada e primordial desta assistência em caso de acidentes coronários.

Congratulamo-nos vivamente com estas opções, sendo este um motivo de satisfação na medida em que vemos salvaguardados os interesses e a qualidade de vida da população.