Ponte de Lima recebe Campeonato Nacional Individual de Boccia - Fase Regional Norte | 25 e 26 de março
Desporto| 20 de março de 2017
Ponte de Lima recebe, mais uma vez o Campeonato Nacional de Boccia, nomeadamente a Fase Regional Norte do Campeonato Nacional Individual de Boccia, nas classes BC1, BC2, BC4 e BC5.

O evento, que terá entrada gratuita, realizar-se-á nos dias 25 e 26 de março, no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, entre as 09h30 e as 18h30 de sábado e as 09h30 e as 13h00 de domingo, e contará com a presença de 49 jogadores, entre os quais figuram atletas de nível paralímpico.

O Boccia é uma modalidade exclusiva dos Jogos Paralímpicos, que consiste em lançar bolas tentando deixá-las o mais perto possível de uma bola alvo, e é destinada a atletas com deficiência motora.

A organização desta competição está a cargo da PCAND - Associação Nacional de Desporto para a Paralisia Cerebral em parceria com o Agrupamento de Escolas de Freixo e com o Município de Ponte de Lima.