Segunda edição de 'Poesia à Sexta' com novidades em cartaz
Cultura| 20 de março de 2017
Segunda edição de 'Poesia à Sexta' com novidades em cartaz
O Município de Ponte de Lima promove a segunda edição de "Poesia à sexta", iniciativa dinamizada pela Biblioteca Municipal com o objetivo de divulgar um dos géneros mais elevados da literatura local.

O programa arranca já no próximo dia 24 de março, sexta-feira, pelas 21h00, com "Caminhos da poesia" - sessão moderada por Laura Correia e acompanhada musicalmente por Paula Lima (voz) e por João Jardel (piano). A 28 de abril - mês do livro e da leitura - homenageia-se o "Rio Lima" com poemas vários sobre um elemento paisagístico de reverência literária por Fernando Aldeia e Cláudio Lima.

Para 26 de maio está agendada a apresentação do livro "Olhares in versos", de João Luís Dantas, reservando-se o dia 16 de junho para uma sessão de declamação de poesia em tributo a António Feijó pela "Troupe de Palavras Vivas". A ação de justa homenagem ao poeta maior de Ponte de Lima - em ano de comemoração do primeiro centenário da morte do autor de "Sol de Inverno" - encerra mais uma edição de "Poesia à sexta" que, uma vez por mês, às 21h00 enche o Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima com trabalhos inéditos ou consagrados de homens e mulheres, nacionais e estrangeiros, que consagram a sua ação criativa à palavra poética.

Deixe-se seduzir pela "Poesia à sexta" e marque presença nas sessões que agendamos para si!