.: Município de Ponte de Lima :.
Página Inicial
Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Acção Social
Ambiente
Autarquia
Cultura
Desporto
Economia
Educação
Juventude
Modernização Administrativa
Protecção Civil
Saúde
Serviços
Sociedade
Turismo
Agenda de Eventos
Categorias
15 de outubro a 15 de abril
  Exposição: 'Brinquedos Mágicos: A Marca ARLO'
01 de janeiro a 31 de dezembro
  Exposição Permanente: 100 Anos de Brinquedos Portugueses
01 de janeiro a 31 de dezembro
  Exposição Permanente de Arte Sacra
01 de janeiro a 31 de dezembro
  Exposição Permanente no Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima
01 de janeiro a 31 de dezembro
  Exposição Permanente: 'O Vinho Verde - Passado e Presente'
Todos os Eventos
Agenda Cultural
Portal da Educação

Websites do Município

Figuras Limianas
D. Frei Francisco de S. Luís
 
px
Ponte de Lima já tem fibra óptica
Modernização Administrativa| 18 de janeiro de 2017
Ponte de Lima já tem fibra óptica
Ponte de Lima já tem fibra óptica

O Município de Ponte de Lima dando continuidade a um conjunto de iniciativas que promovem a modernização administrativa e eficácia da comunicação dos seus serviços na perspetiva da qualidade na administração local, realizou recentemente o investimento público na ampliação da sua rede de fibra ótica e criação de condições para ligações redundantes que servem pontos de interesse relativos a espaços e serviços públicos, entre vários edifícios municipais dispersos pelo Centro Histórico. Este investimento irá, ainda, permitir de futuro à autarquia melhorar a qualidade dos pontos WI-FI (Pontos de Acesso da Internet Pública) existentes e a criação de novos pontos de acesso.

Paralelamente, foram desenvolvidos nos últimos tempos pelo Município todos os esforços no sentido de chamar a atenção para potenciais investidores para a viabilidade de instalação de fibra óptica para uso privado no concelho de Ponte de Lima.

Para além da vontade manifestada, por várias vezes, pelos munícipes para a existência desses serviços, entendeu-se que seria importante apresentar dados em concreto que, de forma objetiva e isenta, permitissem aferir sobre o seu verdadeiro interesse na realização desse investimento na perspetiva das empresas privadas com competências para a criação desta importante infraestrutura.

Nesse sentido, e por forma a tornar este Município mais atrativo ao investimento e fixação de empresas e de pessoas e à própria infoinclusão, o Município promoveu a realização de um estudo para avaliar as unidades habitacionais residenciais e SOHO (small office home office), isto é, os pequenos comércios. Este estudo, tal como referido, pretendia acima de tudo demonstrar junto de potenciais investidores privados a viabilidade e interesse na realização desse investimento.

Acreditamos, por isso, que todo este esforço não foi em vão, na medida em que neste momento já existe fibra óptica em várias freguesias de Ponte de Lima e várias operadoras a disponibilizar serviços de comunicações eletrónicas.

Assim, segundo informações fornecidas pela empresa que se encontra a instalar a infraestrutura em causa, a cobertura em fibra óptica irá abarcar, em fases distintas, as freguesias de Poiares, Freixo (Ardegão, Freixo e Mato), Vitorino dos Piães (Navió e Vitorino dos Piães), Fornelos (Fornelos e Queijada), Facha, Correlhã, Feitosa, Arca e Ponte de Lima, Ribeira, Refoios, Arcozelo, Estorãos e Gandra, devendo no entanto a viabilidade de cobertura ser sempre confirmada com os operadores de telecomunicações, pois em muitas destas freguesia pode não ser total.

Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar
Share
topo
Últimas notícias da categoria: Modernização Administrativa
SMIC – Serviço Municipal de Informação ao Consumidor Ponte de Lima - Sessão de Informação – 21 de outubro | 18.10.2016
Município de Ponte de Lima recebe Certificado da Qualidade atribuído pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação | 10.08.2016
Município de Ponte de Lima obtém Certificado da Qualidade nos Serviços Municipais | Entrega do Certificado de Conformidade – 9 de agosto – 11 horas | 03.08.2016
Celebração do Protocolo de Cooperação Técnico Financeiro entre o Município de Ponte de Lima e o CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo | 03.06.2016
Município de Ponte de Lima celebra Protocolo de Cooperação com o CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo | 27.05.2016
 
Cidadania Ativa
 
 
 
 
 
 
Certificado N.º 2016/CEP.5130

Previsão do Tempo
 
+ dias | Risco de Incêndio
Farmácias
Notícias via e-mail

Coloque o seu email: