Município de Ponte de Lima recebe Certificado da Qualidade atribuído pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação
Modernização Administrativa| 10 de agosto de 2016

O Município de Ponte de Lima recebeu o Certificado de Conformidade, correspondente à Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade.

Esta certificação tem por âmbito as Atividades desenvolvidas no Gabinete de Atendimento ao Munícipe e Tesouraria e na Gestão de Aprovisionamentos, Sistemas de Informação, Recursos Humanos e Equipamentos e Infraestruturas, resultado da avaliação realizada pela APCER - Associação Portuguesa de Certificação, organismo certificador devidamente acreditado, reconhece que estes serviços do Município de Ponte de Lima cumprem com os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2008 e que incorporam nas suas atividades importantes princípios de gestão, como a focalização no cidadão, liderança, envolvimento das pessoas, abordagem por processos e melhoria contínua.

A Diretora da APCER, Eng.ª Dora Gonçalo, entregou o Certificado de Conformidade ao Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, realçando que a atribuição do Certificado da Qualidade "marca uma etapa distintiva do trabalho efetuado pelos serviços da autarquia".

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, considerou que este é "um momento muito importante para o Município de Ponte de Lima, sendo o resultado de um esforço efetuado no sentido de melhorar a qualidade dos serviços, e um reconhecimento do mérito dos funcionários da autarquia". O autarca salientou ainda a "importância de obter um selo de garantia, uma mais-valia nesta era global, perspetivando alargar este projeto no futuro a outros serviços". O processo já está a ser preparado, tendo a autarquia como objetivo a certificação integral dos serviços.

Este certificado é válido pelo período de três anos, sujeito a auditorias anuais de acompanhamento, para verificar o cumprimento das regras associadas ao sistema implementado.